terça-feira, 19 de abril de 2016

87 dias de viagem. 22º dia . Antelope Island Park



19 de abril de 2016
Hoje faz 22 dias que estou em Salt Lake City. Conheci muitos lugares, tenho visto a natureza se exibir em toda sua beleza e cores. Aqui ela não é nem um pouco modesta. Da janela do meu quarto avisto as montanhas do lado leste. Quando cheguei ela estava toda nevada, hoje restam uns pequenos pontos de neve no seu pico mais alto. A árvore da casa do outro lado da rua estava seca, hoje mostra folhagens novinhas, verde misturado com amarelo claro. Ainda daqui posso ver crescer a horta e do lado direito tem uma colmeia de abelhas que estão trabalhando muito nessa época do ano.
Inicie o meu curso de inglês e quando termino vou a pé até a casa de Anika para me encontrar com Silvye. Devo caminhar por uns 45 minutos até lá, mas sempre no plano passando por ruas e jardins enfeitados de tulipas, lilases, macieiras em flor.
As pessoas por aqui são extremamente amigáveis, por qualquer lugar que ando quando passo por alguém sempre recebo um cumprimento e um sorriso. Silvye, David e Daniel são muito carinhosos e atenciosos comigo. O maior orgulho de David é me apresentar o oeste selvagem. Essa é a grande oportunidade de toda essa viagem, aprender sobre o lugar com alguém que ama a terra, a natureza e sabe o que mostrar.
Sábado, dia 16 fomos até Antelope Island State Park, que fica no Great Salt Lake e onde é possível avistar rebanho de antílopes e búfalos. Devido à seca que já dura 10 anos o lago está bem baixo, mas a paisagem continua maravilhosa. O lago que parece um mar de tão grande possui uma coloração esverdeada. Todo local, sai do marrom, caminha para o ocre se mistura ao vermelho logo caminha para o amarelo indo em direção ao branco, mas nunca branco tornando-se areia. E em volta disso as montanhas nevadas coradas pelo azul infinito do céu.
De tirar o folego com tanta beleza.
Ventava muito nesse dia, um vento gelado que entrava pela minha cabeça raspada e congelava meu cérebro. Cada parada um desafio. David levou seu binóculo e uma luneta toda incrementada para observar os animais ao longe. Olhos de caçador, sabe ver onde o animal está e o que era uma pedra para mim, de repente mostra-se um antílope tomando sol tranquilamente no descampado. Mais adiante pudemos observar um rebanho de antílopes caminhando. Logo começaram a aparecer um búfalo aqui, outro ali no alto da montanha. Me senti nos filmes do faroeste, queria ver os índios correndo pela pradaria montados em seus cavalos junto com os búfalos. Minhas lembranças levaram aos filmes que tinham as grandes caravanas dos colonos, com certeza foram feitos ali. Conseguimos chegar perto de uma turma de búfalos que descansavam aos olhos dos turistas. Minha máquina não tem um zum muito grande, mas fomos valentes de chegar perto daqueles animais enormes.
Sentamos nas pedras para observar a paisagem que se estendia na imensidão e fugir um pouco do vento.
Melhor não.

Logo pequenos insetos começaram nos atacar, essa é a época da procriação, se quiser visitar a ilha nessa época vá quando venta, caso contrário os mosquitinhos atacam.

Um comentário:

  1. Muito bom o Video!!! Lugar lindo mas so' poucas pessoas podem entender... ;-p

    ResponderExcluir