domingo, 24 de abril de 2016

87 dias de viagem. 27 dias. Venice

24 de abril de 2016.

Ontem foi dia de passear na praia. Coloquei meu short-saia, uma camiseta de manga curta minha sandalia confortável e um casaquinho para o final da tarde, Silvye foi de calça comprida. Estacionamos o carro na Washington Blvd onde ainda não tem parquimetro e fomos na direção do mar. No último quarteirão antes de chegarmos na praia do lado esquerdo fica o restaurante em que a Geisa trabalha. Passamos por lá para dar um beijinho nela e seguir em frente na descoberta de Venice. Geisa aparece reclamando que o vento estava gelado e por isso o movimento fraco. 
Meu casaquinho continuava no meu ombro.

Realmente o vento estava meio gelado...mas quem sabe o sol esquenta. Para caminhar no calçadão da praia tem uma pista do lado direito de quem vai em direção ao centro de Vencie e o Pier de Santa Monica. Do lado direito apenas para bicicletas e patins.
Silvye para em uma lojinha para comprar um short e já sai com ele. 
Sol e um lindo e enorme céu azul e um vento gelado. Desisti de ser valente e coloco meu casaquinho amigo.
Vamos nos encantando com as casas na frente do mar, uma escultura de pedras empilhadas, uma cascata na parede de uma casa, um buda enorme no jardim até chegarmos na muvuca, cheia de lojinhas e camelôs.
"Me sinto no calçadão de Caragua" disse eu para a Silvye e rolamos de rir.
Enquanto caminhamos pela orla vamos descobrindo a população que frequenta o lugar como um clone de Jimmy Hendrix, um homem com uma cobra enrolada no corpo parado na esquina chamando os turistas para tirar fotos, figuras muito engraçadas andando de patins e pessoas vestidas de verde oferecendo medicinal cannabis - "É legal!" Diz a figura de verde.
Não chegamos até Santa Monica, foram muitas paradas.
Hoje antes de ir para Las Vegas vamos passar no Pier de Santa Monica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário