sábado, 23 de abril de 2016

87 dias de viagem. 26 dias. Hello, hello!

26 dias de viagem. Hello, hello!
23 de abril de 2016
Saímos de Salt Lake City dia 21 pela manhã rumo a Los Angeles para encontrar com Geisa. A viagem de carro dura mais ou menos 11 horas. Passamos pela ponta do Estado do Arizona, depois Nevada até chegarmos na Califónia. Durante toda a viagem vamos encontrando uma terra árida, ampla com montanhas rochosas no caminho. Tirei muitas fotos quando atravessamos essas montanhas que um dia foram o fundo do mar. É a ponta do Gran Canyon, chama-se Red Rock Mountains, maravilhosa. Fiquei realmente emocionada com a força daquele lugar as fotos estão na máquina e aqui não consigo baixar. Aguardem as próximas postagem.
Telma e Louise, isto é, Silvye e eu chegamos na casa de Geisa 8 horas da noite. Chegando perto da cidade de Los Angeles já vamos sentindo que a calma do oeste americano está acabando. As estradas estão mais movimentadas e disputadas. Nos arredores da cidade encontramos um trânsitointenso e pegando a interestadual 10 chegamos num ponto que parou. Trinta minutos de pára e anda. 
Hello, hello, é assim que Geisa fala quando liga para nós. Sempre transmitindo um alto astral. Amo isso nela. Geisa mora em delicioso apartamento em Santa Mônica, Palms. Nos recebe com um seu grande e lindo sorriso e muito carinho. Prepara um lanche, tomamos vinho e damos muitas risadas. Rodrigo, marido de Geisa chega mais tarde. Conversamos um pouco e vamos deitar. Geisa acorda muito cedo para ir trabalhar em restaurante Cubano "Mercedes" em Venice. 
Na sexta-feira, dia 22 de abril recebo a notícia de que caiu a passarela no Rio. Mais uma tristeza, mais motivos para que as pessoas falem mal do país, tantas perdas. Pobre país.
Silvye e eu resolvemos que iríamos em uma loja de material de artes ver se achávamos mais material para encáustica. Encontramos a Artist & Craftsman Supply, paraíso para quem gosta de fazer arte. Depois de fazer umas comprinhas fomos procurar algumas galerias de arte e encontramos um local cheio de pequenas galerias. 
Uau!
Bergamot Station Arts Center, fica na 2525 Michigan Avenue em Santa Monica. Antes devia ser uma fábrica ou algo assim, hoje os galpões abrigam diversas galerias de arte, um teatro, alguns escritórios de arte, arquitetura e vídeo. Foi um achado, o lugar promove alguns eventos de arte e música e tem um grande estacionamento para os visitantes. Entramos em quase todos os espaços, das 11 até às 16 horas. Uma imersão no que estão fazendo de arte por aqui. 
Foi muito bom.
De noite jantar com Geisa em um restaurante brasileiro regado com muitas risadas.

Veja um pouco mais sobre esse espaço:

3 comentários: