domingo, 3 de abril de 2016

87 dias de viagem - Segundo dia. Parte 2


Scofield fica há duas horas de distância de Salt Lake City. Saímos da cidade na hora do rush. Avenidas e estradas cheias, mas sem parar. Um sonho. O carro não pula, não balança, não joga a gente de lado. Um tapete liso, sem buracos. Assim a vida não fica tão pesada.
A paisagem da estrada é de tirar o folego, montanhas rochosas nevadas dos dois lados, leste e oeste. As montanhas rochosas do leste são mais altas do que a do oeste. A casa da Silvye fica perto das montanhas do leste. Do meu quarto tenho o prazer de ver um pouco delas.
David resolve que vamos comer alguma coisa no caminho. Eu na minha santa inocência achei que iríamos parar e comer alguma coisa em um dos muitos malls que tem pela estrada.

Paramos em um drive thru, Popeyes Chicken. Começamos a viver o mundo selvagem do oeste americano. Segundo David, esqueça as etiquetas, fique à vontade e curta a natureza. Grandes pedaços de frango empanado são jogados em minha mão. APIMENTADOS. Dou duas mordidas e minha boca arde enquanto a paisagem de fora me deslumbra. Perdi o folego pela comida ou pela paisagem? Paro de comer. Desculpem-me, mas comer no carro é difícil, comer apimentado é impossível. Silvye retira do saco um pote de macarrão com queijo. Desceu melhor. Seguimos a viagem e a paisagem vai ficando mais branca. Vamos subindo a montanha até encontrar o vale onde se encontra a cidade mineira de Scofield.

Nenhum comentário:

Postar um comentário