terça-feira, 12 de abril de 2016

87 dias de viagem. Décimo e Décimo primeiro dia. Plantando cebolas




Décimo dia ao Décimo primeiro dia.
Dia 8 de abril, fomos às compras, porque ninguém é de ferro. Não se preocupem, me segurei bastante, tenho muitos dias pela frente. O duro é que é muito mais barato do que no Brasil, mas me mantive contida.
Chegou o sábado, meu décimo primeiro dia em terras distantes. Pela manhã tomamos sol no jardim, e David queria saber qual a cor que deveríamos colocar no telhado. Penso, como assim? Acho que não entendi. No Brasil, os telhados geralmente têm a cor avermelhada, embora agora tenham alguns com telhas brancas e algumas verdes. Escolhemos o modelo das telhas, mas não me lembro, me desculpem os arquitetos, de muita preocupação quanto ao telhado, a não ser pela festa da cumeeira. Silvye também não entendeu e começamos a prestar atenção às casas vizinhas, não são muitas que conseguimos ver do jardim, talvez duas ou três. Eles usam um material que se chama shingle, que é feito de fibra de vidro imprensada no asfalto com granulados de cerâmica. Existem de diferentes cores, do ocre claro passando pelo verde musgo até o preto. Diferentes formatos também. Segundo um site que ensina como escolher seu roof shingle, é muito importante saber escolher a cor do seu telhado, pois isso vai dar personalidade à sua casa, deve ser considerado o clima, as cores claras deixam a casa mais fresca e menores e, a escura mais quente e maiores. Saímos para escolher a cor do shingle e optamos pelo verde musgo que resiste ao vento forte e grandes tempestades de neve pela tecnologia da colocação do material.
Escolhido o telhado, voltamos para casa pois era hora de plantar cebola. De minha janela vejo a horta, o orgulho da casa. Em outubro, haviam plantado alho. Esses meninos ficaram hibernando todo o inverno embaixo da terra, e quando cheguei eles estavam apontando para fora suas hastes verdes. Na coluna ao lado havia uma penugem verde que prometida crescer. Hoje o alho tem as hastes lindamente para fora e nas colunas acima já podemos ver as folhas das hortaliças.
Eu tenho uma intimidade com plantação assim como pescar ou essas coisas da vida selvagem. Todos os dias tenho um desafio aqui no Wild West. Cheguei na horta pisando onde não podia e tentando entender como aquilo poderia dar certo.
Não plantei cebolas, Silvye plantou.
Plantei cenoura.

Espero ter tempo de comê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário