sexta-feira, 8 de abril de 2016

87 dias de viagem. Construção da nova cozinha



Dia 5 e 6 de abril. Sétimo e oitavo dias
Dias de acompanhar a construção da nova cozinha de Silvye.
Vai ser uma grande cozinha onde ela possa receber os amigos e hóspedes de seu B&B Beija-Flor. Silvye adora receber, cozinhar, beber e dar muitas risadas. Isso faz parte de sua vida, são as coisas que são importantes para ela. Nesses momentos de confraternização é que notamos como isso a faz feliz e como ela se doa. Os jantares são deliciosos, sempre feitos com muito carinho e muita risada. Risadas, acontecem em doses enormes durante todo o seu dia e é extremamente contagiosa. As risadas não são baixas e muito menos discretas. Elas arrombam os corações mais duros, são invasivas e ressonantes.
Silvye faz. Faz coisas o dia inteiro sem parar em uma velocidade alucinante, assim como as palavras. Ela me contou que a pediatra de Anika disse que para uma criança de um ano ela está com um vocabulário enorme. Claro, com Silvye conversando com ela o dia todo, ela já deve estar falando, inglês, português e espanhol.
Silvye ama. Ama seu filho Daniel, ama seu companheiro David, ama os amigos e sua família. É com esse amor que ela vai construindo sua vida, juntando pedaços perdidos e recuperados, guardando outros em um lugar seguro para um novo reencontro.
A cozinha nova será um bom lugar para estar.
Agora, vou falar da construção da cozinha. Reforma em casa é sempre uma confusão, uma bagunça e muita sujeira. Pois bem, aqui não é assim. A maior sujeira vem do pó da madeira, e só. Em dois dias quatro homens sendo que dois são os chefes e os outros ajudantes, fizeram o piso e as paredes da nova cozinha. Foi muito interessante acompanhar essa construção. Algumas vezes da janela da cozinha atual, outras vezes caminhando pelo jardim. Na próxima semana outra equipe irá fazer o telhado e derrubar a parede da cozinha atual para que fique uma coisa só. Estou aguardando para ver a construção, para ver os sorrisos de satisfação e a alegria de Silvye e David do fazer juntos.
É bom estar aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário