quinta-feira, 14 de abril de 2016

87 dias de viagem. 17 dias. Building Silvye's Kitchem 02




Dia 14 de abril
Há 17 dias saí de São Paulo para me aventurar aqui no oeste americano. Tenho vivido muitas coisas e o tempo passa rápido, mal dá para contar tudo.
Tenho me esforçado bastante para entender e falar inglês. A mãe de Anika e Silvye me ajudaram a encontrar um curso de inglês no Horizonte Instruction and Traininig Center. Uma escola multicultural com diversos programas para atender a diferentes populações entre eles o programa de Inglês como segunda língua voltado especialmente para imigrantes e refugiados. Não sou imigrante e nem refugiada, mas eles estão abertos a todos que queiram desenvolver suas habilidades na língua inglesa. Para frequentar a escola é preciso apresentar um comprovante de residência e fazer provas de leitura e compreensão de inglês assim descobrem qual o nível que o candidato possui. As provas acontecem toda quarta-feira e quinta-feira, são dois dias de prova, das 11 à 13 horas. O curso tem início na segunda-feira seguinte. Todo o curso tem duração máxima de 6 semanas e custa US$ 35,00 total.
Segunda-feira inicio meu curso e vou saber qual o meu nível.
Enquanto isso vou acompanhando de perto a construção da cozinha de Silvye. Agora já está coberta e preparada para receber o shingle. Foi colocada uma manta por cima da madeira e depois um papel por cima de tudo e aí que será colocado shingle. Não entendi essa história do papel. Hoje está chovendo e ameaça cair uma neve, e lá dentro está seco. Quando saí pela manhã para fazer meu último teste na Horizonte ainda havia a parede que separa a cozinha atual da nova. Voltei para casa 15 horas e já não havia mais parede separando apenas um grosso plástico.

Nas próximas semanas eles começam a fazer a parte elétrica e hidráulica. O piso, Silvye e David irão colocar. Eu, vou continuar a fotografar.

Um comentário: