segunda-feira, 30 de maio de 2016

87 dias de viagem. 60º dia. Red Butte Garden


30 de maio de 2016
Dois meses vivendo aqui em Salt Lake City. Meu inglês melhorou muito, mas está longe de estar bom. Já entendo bem mais e melhorei um pouco para falar. Continuo achando tudo lindo por aqui. Cada caminhada é uma nova descoberta. Agora que não tenho ido mais na escola, saio pela manhã para dar uma volta com Charlie, o cão, nas ruas próximas à casa da Silvye. As flores estão explodindo e a cada dia aparece uma nova. No início do mês foram as tulipas, depois as írises, as papoulas, e agora, são as rosas.
As árvores estão verdes, e algumas têm folhas vermelhas. As árvores cotton woods estão explodindo e o ar está carregado de flocos de algodão dançando pelas ruas.
Aqui, a natureza tem pressa, elas têm apenas a primavera para mostrar suas cores, flores e folhas. Do dia 20 de março até o dia 21 de junho ela precisa se mostrar, depois vai ficar muito quente e a natureza vai ter que se preparar para o colorido do outono e depois dormir embaixo do branco do inverno. Ontem no Red Butter Garden pudemos sentir a força e a beleza da natureza. Para nós, que vivemos no Brasil, e temos flores e verde o ano inteiro, estações tão definidas como aqui são surpreendentes.
Para mim mostra como a vida passa rápido, tudo é muito efêmero.

A vida é tão rara.

Um comentário: