terça-feira, 17 de maio de 2016

87 dias de viagem. 49º dia. Green River


17 de maio de 2016
A construção da represa de Flaming Gorge teve início em 1958 e terminou em 1964. Foi construída uma pequena cidade para os seus trabalhadores. Posteriormente essas casas foram vendidas e Steve, amigo de David comprou uma delas. É uma ótima casa, com jardim na frente e no quintal. Tem uma grande sala de visitas, uma sala de sol (toda envidraçada) que dá para o quintal. Cozinha, despensa, três quartos e um banheiro completo e um lavabo. Ao lado da casa tem uma garagem onde Steve guarda seu barco e tem uma pequena oficina.
O Green River alimenta a represa de Flaming Gorge com sua água gelada o ano inteiro. Essa temperatura da água é ideal para o criadouro de peixes como a truta. Todo o entorno encontramos a montanhas rochosas com seu colorido vermelho, ocre e verde e vegetação de arbustos, cactos e pinheiros. Em 2015 ocorreu um incêndio de grandes proporções que queimou mais de setenta e cinco acres da reserva de Flaming Gorge. Ainda hoje podemos ver e sentir o resultado da queima de tantas árvores. Parece que passou um enorme cortador pelas montanhas deixando uma parte dela com uma mata rasteira.
David, no sábado, saiu logo cedo para ir pescar, e nos deixou dormindo em casa. Voltou por volta das 9 horas da manhã todo feliz com os peixes que pescou e nos apressou para iniciarmos nossa descoberta pelo Green River.
O rio é lindo, é muito bom escutar o som das águas passando pelas pedras. Deixei para trás Patrícia e Silvye, na disputa de quem fala mais e fui caminhando pela beira do rio capturando pequenos momentos para compartilhar.
Mais tarde fomos para o lago, e demos uma parada na montanha para nosso treinamento de vida no Oeste. Aqui, segundo David, todos tem uma arma e sabem atirar, por isso não tem violência. Patrícia e eu iniciamos nosso treinamento obedecendo todas as ordens e alertas de Sgt Harrison.
Depois do treinamento fomos para o lago. O dia estava bem quente, Patrícia colocou o pé na água e agradeceu por ter se contido e não ter se jogado na água.
O pé quase congelou...segundo ela.
Para completar, lanche em volta da fogueira.

E toda beleza ao nosso redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário