quinta-feira, 12 de maio de 2016

87 dias de Viagem. 44º dia. English Language Learner

Escola Horizonte

Estou na metade de minha jornada pelos Estados Unidos.
Todos os dias vou para escola estudar inglês. Lá, em minha classe encontro pessoas de vários lugares do mundo. Existe um grupo de monges do Camboja. Sempre me sento perto de um deles, não consigo guardar o seu nome, mas ele sabe que me chamo Ana assim como outras duas Colombianas, Ana Cristina e Ana Celena. Tenho uma amiga que veio da Venezuela, outros muitos do México, três vieram da China, uma da Coréia e outra de Myanmar. Outros vieram do continente Africano. Justim veio do Congo, ele é refugiado, em um dos nossos exercícios de talking em que tínhamos de falar sobre nossas lembranças da infância, Justin nos contou que só se recorda de ter de correr muito e de estar sempre com muito medo. Fiquei muito impressionada com sua história. Descobri nele um belo rosto para ser desenhado. Não tive coragem de pedir isso, mas fiz um pequeno esboço no caderno durante uma aula. Nairobi veio da República da África Central, nos contou que onde morava não tinha computador, internet e celular que só veio ter contato com essas tecnologias aqui nos Estados Unidos. Bo, veio da China, está aqui com sua filha que estuda para entrar na universidade. Seu marido continua na China. Seu nome significa onda. Maria Inês é brasileira, está aqui há quase seis meses. Veio com o neto para aprender inglês e disse que nunca foi tão feliz em um lugar. Lao é outra chinesa super esforçada e muito simpática com todos, cada vez que Tatiana a corrige ela agradece. Tatiana, nossa professora, disse que em todos os anos que é professora essa é a primeira vez que uma aluna a agradece ao ser corrigida. Ela veio da Rússia, é enérgica, ninguém pode conversar. Don’t talk! Don’t talk! Don’t use cell phone, no cell phone. De tanto falar, à noite sonha com isso. Apesar de tudo isso ela consegue fazer com que essa torre de Babel consiga se entender. Tatiana possui um humor bastante particular. Irina, também veio da Rússia e ama o que faz e o país por todas as oportunidades que ele oferece. Procura de todas as maneiras, fazer com que os alunos compreendam o funcionamento da estrutura da escola, quais as possibilidades de continuar os estudos, como se habilitar para um emprego. Para ela, é preciso ter muito claro quais são as suas metas e quais os caminhos para conseguir atingir seu objetivo. Também é rígida e difícil de sair um sorriso, mas merece o título de professora
Hoje ao chegar na escola Tatiana me levou para sala de teste junto com as outras duas Ana(s). Ontem fizemos o teste de listening e hoje fomos fazer o teste para completar o English Language Learner (ELL). Achei ótimo ninguém falar que teríamos a prova, assim não dá tempo de ficar preocupado e você faz aquilo que sabe.
Orgulhosamente passei.
Dia 26 de maio meu certificado fica pronto. Desse ponto para frente eu poderia continuar no curso High School para adultos ou ir para o preparatório do Toffel para ir para a Universidade.
Foi uma experiência maravilhosa, e só posso agradecer às professoras, à instituição Horizonte Instruction and Training Center e aos meus queridos amigos Silvye e David que me deram todo o suporte e apoio para fazer o curso.
Thank you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário