segunda-feira, 16 de maio de 2016

87 dias de viagem. 48º dia. Caminho para Flaming Gorge




16 de maio de 2016
Sexta-feira, dia 13 de maio, Patrícia chegou aqui em Salt Lake City. Eu a conheci em meu ateliê, onde foi pesquisar um pouco sobre a área de artes e saber sobre a pintura encáustica. Ela trabalha na bolsa de valores de São Paulo na área de TI e procura abrir outros caminhos por meio da arte para ampliar seu horizonte. Me contou que sempre procura, em seu horário de almoço, alguma alternativa cultural para atenuar o desgaste da rotina diária do trabalho. Desde o começo a achei uma pessoa muito interessante e muito aberta para conhecer e saber mais.
Quando eu já estava por aqui Patrícia me escreveu contando que estava partindo de férias para os Estados Unidos em uma espécie de “mochilão”: Boston, New York, Filadélfia, Washington DC, e depois iria para São Francisco e Los Angeles. Lá ficaria duas semanas para fazer um curso de inglês e voltaria para São Paulo.
Contei a aventura para Silvye e ela logo abriu seus braços e coração para recebe-la em sua casa aqui em Salt Lake City. Planejamos então, um passeio para mostrar um pouco da natureza exuberante do estado de Utah.
Silvye e eu fomos pegar Patrícia no aeroporto às 15 horas, enquanto David organizava as coisas para sairmos de viagem. Iríamos no carro de Silvye, mas no final, era tanta mala, geladeira, comida, tranqueira para a pesca e Charlie...foi impossível, mudamos tudo para a van de David. A van é enorme, parece carro que se usa para sequestro em filmes.
Um amigo de David é pescador, ele pratica o Fly Fishing. Quem não conhece pode ver o filme dirigido por Robert Redford “ Nada é para sempre” (A River Runs Through It, 1992), é uma modalidade de pesca que é uma arte e é muito praticada no Green River em Flaming Gorge. Steve tem uma casa em Flaming Gorge e emprestou para passarmos o final de semana. A viagem até lá dura umas três horas. Para chegarmos lá temos que passar pelo estado do Wyoming e voltar de novo para o Estado de Utah. Assim como a viagem para Califórnia, a paisagem é maravilhosa, mas as montanhas possuem outras colorações, além do ocre e do vermelho. Ali elas adquirem tons esverdeados, dourados, parece que alguém passou um pincel horizontalmente pelas montanhas. É lindo.
Tínhamos pressa de sair para não pegar a estrada no escuro perto de Flaming Gorge, pois nesse horários os veados, alces, e outros animais estão em deslocamento e atravessam a estrada na frente dos carros, o que pode causar um acidente bem grave.
Conseguimos sair de casa por volta das 16:30, os dias estão bem compridos por aqui, por volta das 21 horas o sol está se pondo. O caminho é lindo
Só a viagem já é uma viagem.
Green River?
É lindo, conto em outra postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário