quarta-feira, 4 de maio de 2016

87 dias de viagem. 37º dia. Foothills Salt Lake City.

Buch Brush
Oak Brush
Sage Brush

4 de maio de 2016
Domingo de sol em Salt Lake City é dia de fazer caminhada por algum local aqui perto. Para David, ficar dentro de casa é uma heresia, todos precisam sair para caminhar. Sergeant Major Harrison, não admite negativas. Assim que ele terminou a instalação da elétrica da cozinha junto com o técnico já agrupou a sua tropa e deu a ordem de partida. A Sergeant Silvye, trata de colocar os soldados em posição de atenção e envia a tropa para o truck e organiza os mantimentos e equipamentos necessários. A tropa é constituída do soldado Daniel, da soldada Ana Carmen e do soldado Charlie the dog, que devo dizer é o mais animado de todos.
Lá vamos nós subir o morro. Quem me conhece sabe das minhas habilidades com a altura, já fiquei empacata em um morrete na praia da Mococa em Caraguatatuba e tive de ser socorrida por um amigo do Claudio Brettas. Uma das histórias que ele mais gostava de contar e recontar. Quando menina, em Barretos, fui subir na mangueira do pomar da casa da tia Arady e estanquei, não ia para frente e nem para trás. Alguém do vizinho teve que me socorrer. Minha irmã e as outras crianças não paravam de dizer que eu era muito medrosa. Eu simplesmente congelo e minhas pernas começam a doer. Um horror.
Stg Major Harrison acredita que devemos vencer nossos medos e viver plenamente a natureza, portanto, quando se faz parte do batalhão do Sgt, não há a menor chance de sair da aventura.
Paramos o truck na 3401 S Crestwood Dr Salt Lake City, UT 84109. A rua é linda. Pela lateral da casa de nº 3401 há uma trilha que leva para o alto da montanha. Sgt Major distribui os sticks de caminhada e lá vamos nós. David, Charlie e Daniel vão na frente, Silvye fica para trás para me acompanhar.
Ritmo de tartaruga tirando fotos.
Durante todo o caminho David vai nos amimando a estar junto dele. Ele quer me mostrar e contar tudo o que sabe desse lugar. Foothills possui uma vegetação rica em Oak Brunch, Buck Brunch e Sage Brunch. Essas plantas são a comida de Alces e Veados. Durante o inverno é proibido a entrada de animais como cachorros, pois os Alces e Veados estão procurando alimentos nesse local. Os Alces comem as pontinhas dos galhos dos Oak e comem Sage, e os Veados se alimentam de Buck e Sage. Procuramos no meio dessa vegetação algum chifre de Alce ou Veado caído durante a troca de chifres, mas não encontramos.
No inverno de 1983 nevou muito nessa região e os animais ficaram sem alimento. Trinta e cinco Alces morreram de fome. A neve estava muito alta, mais de 2 metros. No jardim da casa que fica ao lado da trilha tem uma árvore enorme chamada Aspen, um Alce faminto tentou comer o seu tronco e até hoje existe a marca de sua mordida no local.

Devo confessar que no início fiquei com um pouco de medo dessa empreitada, mas todos estavam me ensinando como andar na trilha, como usar o stick para me apoiar e não me esborrachar no chão de cascalho e como é a melhor maneira de pisar na trilha durante a descida. Desta forma, afirmo aqui que Sergeant Major David Harrison estava certíssimo, ficar dentro de casa em um domingo de sol é uma heresia. A montanha é linda, a paisagem de tirar o folego. Avista-se toda a cidade de Salt Lake e ao fundo ao oeste as montanhas nevadas a Antelope Island e o Great Salt Lake.




Um comentário:

  1. Linda collage de imagens. Não vejo a hora de ir! Vou já comprar uma bota!

    ResponderExcluir