quarta-feira, 1 de junho de 2016

87 dias de viagem. 62º dia. Encaustic Painting

01 de junho de 2016
Tantos dias depois, tantas experiências vividas e hoje conseguimos montar nosso primeiro workshop. O celeiro não ficou pronto e arrumamos o porão para trabalhar.
Ontem fomos em uma thrift store, chamada Deseret Industries, comprar panelas para fazer encáustica básica. As thrift store vendem coisas de segunda mão, como roupas, sapatos, brinquedos, material de cozinha, etc. Chegando lá descobri que estava na loja certa, uma alegria. Compramos bandeja térmica, uma panela elétrica para fazer fondue, forminhas e colheres de pau. Enfim, todo material que estava faltando para fazer funcionar o estúdio de encáustica.
Preparei a encáustica básica para deixar um bom material de exploração e experiência para Silvye depois que eu voltar para o Brasil.
Shari, amiga de Silvye se juntou a nós. Ela é enfermeira e sempre procura trabalhar com arte para sair um pouco do ambiente estressante de seu trabalho.
Passamos o dia juntas, Shari, Silvye e eu. Dei aula de encáustica em inglês, fiquei orgulhosa de mim mesma. Shari ajudou muito, pois tinha noção de espanhol e Silvye me socorria nos momentos mais difíceis de comunicação. 
Me sinto plena e feliz de ter vivido esse momento de delicadeza e conexão com algo além da palavra que foi compartilhado durante esse dia juntas.

A arte transcende.

2 comentários:

  1. Excelente oportunidade de aperfeiçoamento parabéns Ana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sonia, a experiência de trabalhar com encáustica aqui está sendo muito proveitosa.

      Excluir