sábado, 18 de junho de 2016

87 dias de viagem. 82º dia. Pequenos encontros


82º dia. Pequenos encontros
18 de junho de 2016
Já errei na conta dos dias que estou aqui, mas sei já faz bastante tempo.
Andar por New York é sempre uma surpresa e novidade. Você pode fazer diferentes tipos de passeios. Ir aos museus e se encantar com a riqueza e multiplicidade de obras de arte que cada um tem para oferecer. Passear pelos parques e aproveitar essa época de calor, sentar na grama, ver as pessoas passarem, assistir aos espetáculos no parque. Fazer visitas em lugares que foram locação de filmes, que são muitos e visitar a cidade sob a perspectiva de quem vive por aqui.
Hoje fui tomar café da manhã na The Hungarian Pastry Shop, que fica perto da Columbia University, e na frente está a Cathedral Church of Saint John the Divine. O lugar estava lotado, não foi possível sentar do lado de fora, mas isso foi bom, pois deu para sentir melhor o clima do lugar. Nas paredes do lado do balcão está exposto o menu.
Pedi um Danish Cheese, não tenho a menor ideia de como é feito, mas é divino. O cappuccino estava maravilhoso. É preciso sair correndo para não cair em tentação e pedir mais.
Na parede oposta do balcão estão expostas todas as capas de livros que foram escritos no local. Percebi que haviam clientes com seus Laptops escrevendo alguma coisa e uma moça loira escrevendo à mão à minha frente.
Deve ser um bom começo.
A Cathedral Church of Saint John the Divine impressiona pelo tamanho, com grandes vitrais, lembrando as igrejas góticas da Europa, mas o que mais me chamou a atenção foi como eles aproveitam o espaço para expor arte, site specifique. O artista Tom Otternes doou suas figuras de cerâmicas que estão expostas nas colunas da catedral, Life and Death. Em 2015 o artista chinês, Xu Bing fez uma instalação de sua escultura “Phoenixes” que ficava suspensa em toda a nave central da igreja.
Saímos da catedral rumo à feira orgânica que fica na esquina da 110th St com a Manhattan Ave. No caminho de volta para casa vi umas pessoas pintando o gradil do Morningside Park, voluntariamente, para deixar o lugar melhor para todos.
Gostei.
Me fez feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário