sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Curso de Encáustica e Arteterapia

Recorte pintura encáustica de Zaïra Abreu


Encáustica e Arteterapia
Encáustica é uma tinta à base de cera de abelha, que é trabalhada de forma líquida em uma paleta aquecida. Essa mistura derretida é aplicada com pincel em um suporte resistente ao calor, como madeira ou MDF, cada camada é reaquecida para ser fundida à camada inferior. A palavra encáustica vem do grego e significa queimar referindo-se ao processo de fusão da pintura. Encáustica é uma técnica milenar, mas é tão versátil quanto qualquer técnica de nossos dias. Ela pode ser polida, modelada, esculpida, pode também ser feito texturas, e combinada com diferentes materiais de colagem. Apesar de ficar muito quente ela esfria muito rápido e oferece oportunidade de ser retrabalhada.
A encáustica é uma pintura com grande durabilidade, pois a cera de abelha é impermeável à umidade. Por isso, não irá se deteriorar não amarela, e não vai escurecer. As pinturas encáusticas não precisam ser envernizadas nem mesmo ser protegidas por vidro. A pintura encáustica não tem vapores tóxicos, nem requer o uso de solventes.
Esta antiga técnica de pintura com cera atualmente possui ferramentas fáceis de usar, como pistola de ar quente e canetas aquecidas. A pintura encáustica é tão simples que qualquer pessoa pode fazê-la. Não só é divertida, mas é ótima maneira de colocar todas as suas preocupações cotidianas de lado e tirar um tempo para si mesmo.
A pintura encáustica vai ajudá-lo a aprender muito sobre si mesmo e ficará surpreso ao descobrir o quanto de artista existe em você– é só permitir acreditar...
Como a técnica é simples, você pode concentrar toda sua atenção em explorar e se divertir. Não há necessidade de procurar pela perfeição. Você irá aprender a se deixar levar pelo fluxo. Encáustica Arteterapia convida a se conectar consigo mesmo.
A pintura encáustica é incrivelmente versátil:
  •   É profundamente relaxante e aumenta a sua criatividade.
  • Ela oferece uma visão fascinante sobre si mesmo. Você vai se surpreender com o que pode criar com alegria.
  •  É uma poderosa ferramenta para o caminho do autodesenvolvimento, ajudando a explorar a sua sabedoria interior e encontrar o seu lugar no mundo.
  •   Os únicos limites para o que pode fazer com encáustica são aqueles que impor a si mesmo...
Venha fazer pintura encáustica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário