quinta-feira, 22 de maio de 2014

O quadrado.







Livro em espiral formato 15 x 15 cm, 26 páginas. Texto em braille e tinta com ilustrações táteis. Ana Carmen Nogueira. AC Pequenas Edições.
A imagem apresenta a capa o livro infantil "O quadrado". A esquerda da imagem está a espiral branca. A capa é vermelha tendo uma abertura central na forma de um quadrado de 7,5 x 7,5 cm. Por esta abertura é possível ver a página branca interna e no centro dela está escrito "O quadrado" em tinta e braille.
O livro apresenta a história do quadrado, sua direções e diferentes contato com o mundo. Convida a todos a explorar e pensar sobre essa figura tão elementar que faz parte de nosso dia-a-dia. Apresenta ilustrações táteis para que todos possam usufruir de sua forma. Um convite á exploração.

Um comentário:

  1. Ana Carmen, boa tarde! Meu nome é Marcelo Lopes, sou ilustrador e estudante de Artes Visuais da Escola de Música e Belas Artes do Paraná(EMBAP) em Curitiba. Estou fazendo uma pesquisa acadêmica sobre livros inclusivos. Gostaria de saber como adquirir o livro "O Quadrado"?? Lembro de ter lido que ele fez parte de uma coleção de 4 livros, isso mesmo? Se for possível adquirir toda a coleção me interessa também. Bem aguardo seu retorno e parabéns pela iniciativa...grande abs!

    ResponderExcluir