sábado, 15 de dezembro de 2012

Livro Sáiras do Bonete



Em 2011, Vera Maria R. Ferretti e, Ana Carmen F. Nogueira entraram em contato com Ana Rosa Santos, moradora e professora da comunidade para que juntas com as mulheres CAIÇARAS da Praia Grande do Bonete em Ubatuba, São Paulo promover resgate cultural do grupo.
Desde março de 2011 uma vez por mês o grupo de mulheres se reúne para resgatar história, descobrir competências e habilidades. Desses encontros costuraram uma colcha de retalhos e escreveram um livro. No livro, assim como na colcha são contadas as histórias de vida de cada uma dessas mulheres. Histórias de vida simples, sofrida e rica vivida junto à exuberância da mata e dos segredos do mar. Histórias de mulheres maravilhosas que achavam que não tinham nada para contar, mas que ao contar suas histórias compartilham a riqueza da vida caiçara e faz com que compreendamos um pouco mais quem somos nós. Brasileiras Caiçaras.

Um comentário:

  1. Sou artesã e oficineira, amei este livro que uma amiga me. empretou e gostaria de comprar um exemplar para mim. Como faço para adquiri-lo

    ResponderExcluir